Câmara Derruba Exigência de Exame de Suficiência para a Fisioterapia e Terapia Ocupacional






Câmara Derruba Exigência de Exame de Suficiência para a Fisioterapia e Terapia Ocupacional
Aprovado parecer da deputada federal Alice Portugal, que rejeita projeto de lei que instituía exame de suficiência.
A Câmara dos Deputados aprovou parecer da deputada federal Alice Portugal (PC do B) - BA, que rejeita projeto de Lei nº 1444/03 de autoria do Deputado Alberto Lupion, que pretendia instituir exame de suficiência quando da conclusão dos cursos de fisioterapia e terapia ocupacional.

Para a deputada Alice, "os exames de suficiência, são desnecessários para avaliar a formação inicial dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais formados em cursos reconhecidos pelo Estado, em vista do controle efetuado pelos Sistemas de Ensino".

Segundo o parecer "a excelência dos serviços prestados pelos profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional só será assegurada de fato com a rigorosa fiscalização dos cursos de graduação das faculdades, centros universitários e universidades que os oferecem, obrigando-as a cumprirem as exigências legais estabelecidas pelo Ministério da Educação e pelo Conselho Nacional de Educação. O exame de suficiência no caso em pauta não protege o graduando em relação à baixa qualidade do ensino que lhe é oferecido, muito menos cria exigências adicionais a serem cumpridas pelos cursos de graduação".
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui