Balneario Arroio SIlva ganha clinica de fisioterapia






A Secretaria de Saúde de Balneário Arroio do Silva irá implantar a Clínica Municipal de Fisioterapia nos próximos dias, para atender gratuitamente a população do balneário.

Dois fisioterapeutas, Rodrigo teixeira Rodrigues e Cristian Juliano, já foram contratados e os equipamentos chegaram esta semana. “O atendimento será feito através de agendamento e quando houver necessidade o paciente será atendido em casa”, fala o secretário de Saúde, José Marcelo de Souza.

Os equipamentos, como bola, escada, rampa, pesos, bicicleta ergométrica, rampa, foram comprados com recursos do município. “Identificamos a necessidade de uma clínica e trabalhamos para a sua viabilidade”, informa o secretário.

A clínica irá funcionar na rua Guanabara, próximo ao Posto Central.

Fim das filas
Os pacientes que precisam agendar exames na Secretaria de Saúde do balneário podem realizá-los diariamente. O secretário de Saúde, José Marcelo de Souza informa que antes somente nas segundas e quintas-feiras as pessoas eram atendidas e isso acontecia por ordem de chegada. “Agora o paciente sai do médico e já deixa agendado seu exame, evitando filas”, fala.
Desde que assumiu o cargo, Marcelo está reestruturação a secretaria. “Esse era um sonho antigo a mudança no sistema de atendimento”, finaliza.

(Itaionara Recco)
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui