UNIS: Varginha recebe intercambistas da Argentina






UNIS: Varginha recebe intercambistas da Argentina



A rivalidade existente no futebol entre as seleções do Brasil e da Argentina não ocorre na relação acadêmica. Uma prova disso é a vinda de 12 estudantes argentinos de Fisioterapia e Educação Física e um professor da Universidad Abierta Interamericana, para uma visita de duas semanas à cidade. Os intercambistas estrangeiros chegam a Varginha na próxima segunda-feira (3) e retornam ao país de origem no dia 16 de setembro.

Na data partida dos universitários estrangeiros, alunos de Educação Física e Fisioterapia do Unis e o professor Antônio Luiz do Prado Serenini, coordenador do curso de Educação Física do Unis, partem para uma temporada de estudos, de 15 dias, em Rosário, na Argentina.

O intercâmbio é a alternativa ideal para aperfeiçoar um idioma estrangeiro e valorizar o currículo profissional. O programa é possível graças à existência de uma Assessoria de Relações Internacionais no Unis, que já assessorou viagens para países como Chile, Estados Unidos, Inglaterra e África do Sul.

"Os alunos participantes do intercâmbio podem vivenciar o dia a dia de sua profissão em outro país e trocar experiências, proporcionando inovação e atualização para sua carreira", diz a professora Maria Clara Rêgo, Assessora de Relações Internacionais.

Em Varginha, os intercambistas participam de atividades práticas, aulas, visitas técnicas e visitam cidades da região, além do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Vôlei, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Um dos fatores que facilitam o intercâmbio é a hospedagem. Universitários hospedam universitários, tanto no Brasil quanto no exterior, o que aumenta o grau de interação do grupo.

Para universitária Talita Domingues Barra, do 8º período de Fisioterapia, o intercâmbio vai ser a oportunidade de conhecer o exercício da profissão de fisioterapeuta em outro país. Segundo ela, o convênio entre instituições facilita o acesso ao intercâmbio internacional.

Durante o intercâmbio dos alunos, o professor Stefano Barra Gazzola, reitor do Unis, visita a Argentina para conhecer a UAI e estabelecer novas parcerias com representantes educacionais do país. "O objetivo do Unis é o desenvolvimento dos graduandos. A Instituição investe nas relações internacionais porque o nosso aluno precisa ter esse diferencial no mercado de trabalho e na vida", relata.

Os estudantes de Pós-Graduação do Unis também podem participar dos intercâmbios através da parceria firmada, em julho deste ano, entre a Instituição, o Centro de Estudos Financeiros (CEF) e a Universidade a Distância de Madrid (Udima), da Espanha. O convênio permite aos estudantes brasileiros cursarem disciplinas na universidade espanhola, ao mesmo tempo, os espanhóis podem realizar estudos no Unis.

Para a professora Maria Clara Rêgo, o contato com instituições internacionais gera uma colaboração mútua entre acadêmicos de diversas nacionalidades. "O conhecimento deve ser compartilhado. Por esse motivo, o Unis procura estabelecer parcerias com instituições estrangeiras dotadas de um referencial de qualidade em educação em seus países", finaliza Clara.

As atividades do intercâmbio, tanto no Brasil quanto na Argentina, poderão ser acompanhadas, diariamente, através do blog: //unisinternacional.blogspot.com/. Mais informações pelo telefone (35)3219-5225.

Fonte: Unis
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui