Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa terá unidade em Guarantã







A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã ( a 400 quilômetros de Cuiabá) acaba de firmar convênio com o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (CRIDAC), de Cuiabá, que proporciona benefícios, principalmente na área da fisioterapia, aqueles que necessitam de um atendimento de recuperação de acidentes e traumas.
     
     O projeto de instalação de uma Unidade da Fundação Dom Aquino Correa nomunicípio, foi aprovado pela Câmara de Vereadores, durante a última sessão ordinária.
     
     Explica o prefeito Osmar Rossetto que buscou este CRIDAC, há cerca de dois meses e recebeu nos últimos dias uma visita técnica da Secretaria de Saúde do estado e do Centro de Reabilitação de Cuiabá, onde eles confirmaram Nova Ubiratã como a próxima unidade a ser implantada.
     
     
     Para ele esta dificuldade é grande no município, com relação a recuperação, fisioterapia e outros acompanhamentos. Assim o município passará a ter os equipamentos necessários para a realização do trabalho. Isso fará com que os pacientes não precisem se deslocar para outros municípios.
     
     A previsão é de que até o início de 2008 a unidade do CRIDAC de Nova Ubiratã já esteja em funcionamento atendendo toda a população do município.
     
     HISTÓRICO
     
     O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa é órgão da Secretaria de Estado de Saúde, responsável pela formulação e execução da política de atenção á pessoa com deficiência no âmbito estadual, criado em 1976 pela 1ª Dama do Estado, Sra. Maria Ligia B. Garcia, sendo instituído como Fundação em 22 de dezembro de 1980 pela Lei 4.276 e em 13 de julho de 2004, através da Lei Complementar 182, retorna ao status de unidade desconcentrada da Secretaria de Estado de Saúde.
     
     Têm por missão desenvolver
ações de prevenção, tratamento e reabilitação aos usuários de forma integralizada, sendo referência estadual, através de um trabalho transdisciplinar efetivo, mediante parcerias, pesquisas, capacitação, informação e divulgação, assegurando controle e convívio social.

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui