Fisioterapeuta brasileiro está preso na Flórida






Fisioterapeuta brasileiro está preso na Flórida

Arquimedes Lopes exerce atividade desde 1994, na cidade de Sabastian, e foi acusado de assédio sexual às pacientes

Poucos dias depois de ter sido detido sob acusações de assédio sexual, o fisioterapeuta brasileiro Arquimedes ‘Archie’ Lopes, voltou para trás das grades, desta vez sem fiança estipulada, graças a novas denúncias feitas por pacientes. Na primeira detenção, no dia 9 de outubro, uma mulher de 58 anos acusou Lopes de beijar e morder suas costas e ainda tocar suas partes íntimas durante uma sessão de massagem, mas ele deixou a prisão após o pagamento de mil dólares Desta vez, o fisioterapeuta, dono da Archie’s Rehab Center, em Sebastian (Flórida), foi acusado por outras duas pacientes e pode pegar até 15 anos de prisão e perder sua licença profissional.
Segundo o porta-voz do Departamento de Polícia de Sebastian, Steve Marcinik, os procedimentos da clínica já vinhas sendo investigados há algumas semanas. No primeiro caso, a vítima contou que foi submetida a um tratamento entre os meses de abril e agosto deste ano, em função de um acidente de carro que provocou dores no pescoço e na coluna, mas notou o “comportamento inadequado” do fisioterapeuta. “Ele insistia em me abraçar e dizia que isso aliviaria o estresse”, afirmou a mulher, acrescentando ter sido convidada pelo brasileiro para sair para um bar.
Do mesmo modo, outras duas pacientes decidiram procurar a polícia para contar suas experiências desagradáveis com Lopes. Uma delas, uma mulher de 50 anos de idade, que buscava alívio para as dores no joelho, descreveu como o brasileiro abriu seu sutiã, massageou suas costas e fez carinho nos cabelos, enquanto ela estava deitada de bruços. Outra, de 65 anos, disse que Lopes lhe deu um beijo na bochecha, contra a sua vontade. Mesmo com a prisão, a polícia ainda procura outros pacientes da Archie’s Rehab Center para incluir no processo contra o brasileiro, que exercia a atividade desde 1994.

FONTE: http://acheiusa.com/acheiusa/asp/noticias/noticia-ultimas.asp?cd_n=2306
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui