Hospital de Ipanema amplia serviço de fisioterapia







Hospital de Ipanema amplia serviço de fisioterapia 
          
O Hospital de Ipanema inaugurou nesta segunda-feira (29), as novas dependências do ambulatório de fisioterapia e dois novos aparelhos para exames de imagem: um tomógrafo helicoidal e um mamógrafo. A solenidade, que  marca as comemorações dos 52 anos de fundação da unidade teve a presença do secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, José Noronha, além do diretor do Departamento de Gestão Hospitalar, Mário Bueno, e do diretor da unidade, Vitor Assunção.
           O ambulatório de fisioterapia é essencial  para tratamento de lesões e para correção de postura de pacientes, muitos deles idosos. A expectativa é  de que  a capacidade de atendimento aumente de 120 para 300 pacientes, por dia. A terapia corporal deve passar dos atuais 20 pacientes para 40. O novo serviço de reeducação postural começará com 40 por dia e as demais modalidades saltarão de 100 para 220 por dia. 
           O novo tomógrafo permitirá exames mais rápidos e com melhor definição de imagens. Espera-se que o atendimento dobre de 100 para 200 exames, por semana. Já, com o novo mamógrafo, o Hospital de Ipanema voltará a fazer os exames de prevenção de câncer de mama. A expectativa inicial é fazer 30 exames, por semana.
           Entre obras de reforma e adaptação e compra de equipamentos, os novos serviços totalizaram cerca de R$ 488 mil em investimentos do Ministério da Saúde.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa do Hospital de Ipanema
Telefone : (21) 3111-2342

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui