Unisc é sede de Congresso de Fisioterapia Respiratória






Começa nesta sexta-feira (05) o 4º Congresso Sul Brasileiro de Fisioterapia Respiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (Sulbrafir), que ocorre na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) até domingo, 7 de outubro. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (Assobrafir) e é promovido a cada dois anos. Paralelamente ao congresso também ocorrerá a 5ª Jornada Gaúcha de Fisioterapia Respiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva, vinculada à Assobrafir, regional Rio Grande do Sul.

Os eventos contam com a participação de renomados palestrantes que vão tratar de temas como fisioterapia hospitalar, reabilitação pulmonar, músculos respiratórios e fisioterapia respiratória ambulatorial. Seguindo o tema do congresso e da jornada, serão discutidas evidências rumo a integralidade e a qualidade de vida. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (05), no site www.unisc.br/sulbrafir2007. Mais informações e a programação do evento podem ser obtidas também no site.

Fisioterapia respiratória - É uma das especialidades que mais evolui no aperfeiçoamento de sua praxis clínica e no seu perfil científico. Hoje o fisioterapeuta faz parte da equipe multiprofissional do ambiente hospitalar. Isso se deu devido à demanda de pneumopatas carentes de medidas de reabilitação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Com isso, o fisioterapeuta se tornou indispensável nas UTIs e a fisioterapia respiratória passou a ser imprescindível nos âmbitos hospitalar, ambulatorial e domiciliar.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Unisc
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui