Estagiários de Fisioterapia da Unigran se mobilizam para doar sangue


>



Marcando o início do recesso acadêmico deste ano, um grupo dez de estagiários e professores da Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN foi ao Hemocentro de Dourados doar sangue, nesta terça-feira. Segundo a coordenadora da Clínica, Angela Lima, a idéia surgiu de um dos estagiários e foi apoiada pela maioria. "Esta é uma iniciativa importante, pois incentiva a doação", falou a professora.

A acadêmica de Fisioterapia Mileide Edialin Mossmann também apoiou a iniciativa. "Muita gente, inclusive eu, tinha vontade de doar sangue e não achava tempo. Eu falei que hoje viria doar e vim. Isto incentiva as pessoas a também virem.", afirmou. Ela nunca havia feito doação de sangue e contou que estava tranqüila, enquanto esperava o momento.

Cerca de mais vinte estagiários da Clínica se comprometeu a fazer a doação, por esses dias, reforçando os estoques do Hemocentro. Segundo a coordenadora do Hemocentro, a farmacêutica Márcia Regina Santos, as doações neste período estão fracas. "A gente fica a mercê desse tipo de iniciativa, porque só os voluntários e só os familiares para repor para alguém que esta usando é muito pouco, a gente não consegue acompanhar a demanda", afirmou. Ela disse ainda que os sangues de tipo negativo são os de maior carência.

Para doar é necessário ter entre 18 anos e 65 anos, estar saudável, não estar tomando nenhum medicamento nem bebida alcoólica, e levar um documento com foto, outras restrições são feitas durante a triagem. As doações do Hemocentro atendem a Dourados e 13 cidades vizinhas, além de outras cidades quando necessitam.

O Hemocentro de Dourados funciona de segunda à sexta-feira das 7h às 11h30, durante as férias, irá fechar nos dias 22 ao 25, e do dia 30 dezembro ao dia primeiro de janeiro. O Hemocentro localiza-se na Rua Waldomiro de Souza, 295, Vila Industrial. Para outras informações por telefone, no número 3424-4192.

Estagiários de Fisioterapia da Unigran se mobilizam para doar sangue Estagiários de Fisioterapia da Unigran se mobilizam para doar sangue Revisado by Dani Souto on 03:43 Nota: 5

Nenhum comentário