Secretaria de Saúde cria sala de fisioterapia em Espigão Alto






Criado em 2007 pela secretaria de Saúde, o espaço para sessão de fisioterapia de Espigão Alto do Iguaçu vem obtendo bons resultados e aprovação da população. Administrado pela fisioterapeuta Mirian Nascimento, cerca de 20 pessoas realizam sessões de recuperação de movimentos. Segundo o secretário Antônio Petry, estão sendo atendidas neste espaço mais de 200 pessoas a cada mês. "Havia dificuldade de deslocamento para Quedas do Iguaçu, mas com o convênio firmado com a profissional da área e o espaço disponível, atendemos melhor e com mais conforto o nosso munícipe", explica Petry.
Morador no bairro Vila Rica, Sadi Machado, que já realizou várias cirurgias, desde 2005 vem fazendo sessões de fisioterapia. "Com o espaço criado ficou mais fácil e menos doloroso, pois aqui estou mais perto de casa", disse.
Melhorias na saúde indígena

Aldeia do Pinhal
O Posto de Saúde da aldeia do Pinhal bate mais um recorde: o índice zero de óbito infantil na aldeia. O resultado foi comemorado pela equipe de profissionais que atendem a região, entre eles a auxiliar de enfermagem Cleusa Longo e a médica Eva Colsenti. "Nosso trabalho tem sido de forma harmoniosa com a secretaria de Saúde e prefeitura. Tivemos importantes avanços como alimentação da crianças e as mães. Já a construção de um poço artesiano e o controle de verminozes deu mais saúde ao indígena e hoje o foco tem sido a prevenção de doenças", comenta a médica.
O prefeito Agenor Bertoncelo destaca que nos três anos de sua administração conseguiu implantar inúmeras melhorias para os indígenas como na alimentação, estradas, poço artesiano, construção de um barracão para abrigar o maquinário e aquisição de um trator.

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui