Secretaria de Saúde cria sala de fisioterapia em Espigão Alto


>



Criado em 2007 pela secretaria de Saúde, o espaço para sessão de fisioterapia de Espigão Alto do Iguaçu vem obtendo bons resultados e aprovação da população. Administrado pela fisioterapeuta Mirian Nascimento, cerca de 20 pessoas realizam sessões de recuperação de movimentos. Segundo o secretário Antônio Petry, estão sendo atendidas neste espaço mais de 200 pessoas a cada mês. "Havia dificuldade de deslocamento para Quedas do Iguaçu, mas com o convênio firmado com a profissional da área e o espaço disponível, atendemos melhor e com mais conforto o nosso munícipe", explica Petry.
Morador no bairro Vila Rica, Sadi Machado, que já realizou várias cirurgias, desde 2005 vem fazendo sessões de fisioterapia. "Com o espaço criado ficou mais fácil e menos doloroso, pois aqui estou mais perto de casa", disse.
Melhorias na saúde indígena

Aldeia do Pinhal
O Posto de Saúde da aldeia do Pinhal bate mais um recorde: o índice zero de óbito infantil na aldeia. O resultado foi comemorado pela equipe de profissionais que atendem a região, entre eles a auxiliar de enfermagem Cleusa Longo e a médica Eva Colsenti. "Nosso trabalho tem sido de forma harmoniosa com a secretaria de Saúde e prefeitura. Tivemos importantes avanços como alimentação da crianças e as mães. Já a construção de um poço artesiano e o controle de verminozes deu mais saúde ao indígena e hoje o foco tem sido a prevenção de doenças", comenta a médica.
O prefeito Agenor Bertoncelo destaca que nos três anos de sua administração conseguiu implantar inúmeras melhorias para os indígenas como na alimentação, estradas, poço artesiano, construção de um barracão para abrigar o maquinário e aquisição de um trator.
Secretaria de Saúde cria sala de fisioterapia em Espigão Alto Secretaria de Saúde cria sala de fisioterapia em Espigão Alto Revisado by Dani Souto on 07:36 Nota: 5