Atividades da Clínica de Fisioterapia de Abreu e Lima são iniciadas


>




A Clínica de Fisioterapia de Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, começou a funcionar nesta segunda-feira (25). A unidade tem quatro salas destinadas ao atendimento nas áreas de elotroterapia, termoterapia, exercícios e neurologia. A clínica - que foi inaugurada na última sexta-feira (22) - tem capacidade para atender trinta pacientes por dia, sendo a duração de cada consulta de trinta minutos.

Foram investidos mais de R$ 700 mil, entre infra-estrutura e equipamentos, na unidade que vai trabalhar em conjunto com a rede municipal de saúde. Os equipamentos adquiridos foram tablado, paralelas, barra fixa, bolas, ultra-som, forno de bier, tens, ondas curtas, entre outros.

Os pacientes atendidos pela clínica serão encaminhados pelos médicos do Programa Saúde da Família (PSF) de Abreu e Lima. O objetivo da prefeitura de Abreu e Lima é de que o atendimento se estenda para outras cidades vizinhas. Até hoje, uma média de 400 encaminhamentos eram feitos por mês pela Secretaria Municipal de Saúde para unidades particulares de Olinda e Paulista, conveniadas com a Prefeitura de Abreu e Lima.

Duas equipes de fisioterapeutas, estagiários e assistentes se responsabilizarão pelo atendimento à população, em cada turno. O horário de funcionamento da clínica será das 8h às 12h e das 13h às 17h. A unidade fica localizada na Rua São Cristovão, bairro de Timbó, no mesmo prédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Atividades da Clínica de Fisioterapia de Abreu e Lima são iniciadas Atividades da Clínica de Fisioterapia de Abreu e Lima são iniciadas Revisado by Dani Souto on 15:51 Nota: 5

Nenhum comentário