Profissionais protestam contra ato médico






Manifestantes são contra aprovação do ato médico, que submete outros profissionais da saúde à aprovação de médicos

 

protesto_ato_medico_075.jpg

 

Profissionais e estudantes da área da saúde fazem manifestação no centro de Curitiba contra o projeto de lei que regulamenta o ato médico. Cerca de 200 pessoas estão na Boca Maldita colhendo assinaturas contra o projeto. O ato médico submete a consulta com fisioterapeutas, terapeutas, psicólogos e nutricionistas ao crivo de médicos.

 

protesto_ato_medico_063.jpg

 

Com a medida, profissionais da saúde que não são médicos ficariam impedidos de fazer diagnósticos. "Todas as áreas vão ser prejudicadas porque vai restringir o trabalho desses profissionais", afirma a estudante de fisioterapia, Flávia Matos.

 

protesto_ato_medico_081.jpg

 

Os manifestantes defendem que os outros profissionais de saúde são treinados para identificar um determinado conjunto de fatores conforme determinam as diretrizes curriculares dos cursos. Portanto, a categoria acredita que o diagnóstico não pode ser dado apenas pelos médicos.

 

protesto_ato_medico_064.jpg

 

As assinaturas recolhidas hoje vão ser enviadas para o relator da Câmara dos Deputados, em Brasília. A data prevista para a votação do projeto é o próximo dia 16 de maio.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui