Fisioterapeutas realizam Campanha de Conscientização Populacional


>



Com o tema "Mantenha sua vida em movimento", a Associação de Fisioterapia de Jundiaí, em parceria com o Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo (Crefito-SP) e o apoio do Hospital São Vicente, realiza no próximo sábado, dia 9 de agosto, a partir das 9 horas, o Dia da Saúde e do Bem Estar.

Neste dia os profissionais promoverão orientações na Praça Pedro de Toledo e no Parque da Cidade, com a distribuição de material informativo sobre o trabalho do fisioterapeuta. Mais de um milhão de folders explicativos e panfletos já foram impressos para ser distribuídos.

O evento faz parte da Campanha de Conscientização Populacional, que acontecerá simultaneamente em diversas cidades do estado. O objetivo é mostrar a atuação do fisioterapeuta em diversas áreas, além de despertar o conhecimento na população sobre prevenção de problemas de saúde.

"O evento é pioneiro no estado e vai ser importante para a população. O trabalho do fisioterapeuta abrange desde uma simples orientação até a reabilitação de pacientes", explica Dra. Rosana Maria Figueiredo Ramalho Nunes, fisioterapeuta, chefe do setor no São Vicente e professora da Unip.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Central do Hospital das Clínicas revela que o trabalho realizado por fisioterapeutas na Unidade de Terapia Intensiva resultou na recuperação mais rápida dos pacientes, com uma redução de até 40% no período de internação na unidade.
Fisioterapeutas realizam Campanha de Conscientização Populacional Fisioterapeutas realizam Campanha de Conscientização Populacional Revisado by Dani Souto on 03:49 Nota: 5

Nenhum comentário