Simpósio de Fisioterapia Cardiorespiratória começa nesta quarta em Olinda






Uma das principais causas de morte no mundo é a doença pulmonar obstrutiva crônica, conhecida apenas por DPOC. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), quase três milhões de pessoas morrem por ano por causa da DPOC.

A prevenção e o tratamento dessa e de outras doenças serão discutidos até domingo (13), no 14° Simpósio Internacional de Fisoterapia Cardiorespiratória, que acontece no Centro de Convenções, em Olinda.
 
A previsão dos organizadores é de que duas mil pessoas, entre participantes brasileiros e palestrantes internacionais, participem do evento copnsidferado o maior da categoria na América Latina e que há mais de 22 anos não era realizado em Pernambuco.

Entre os temas a serem discutidos pelos participantes, estão Fisioterapia Respiratória em Pediatria e Neonatologia; Atribuições e Importância do Fisioterapeuta Respiratório; Reabilitação Pulmonar para portadores de Doenças Pulmonares Obstrutivas Crônicas; Reabilitação Cardiovascular e Metabólica, Fisioterapia em Terapia Intensiva, entre outros.
 
As inscrições ainda podem ser feitas na manhã desta quarta-feira (10), no próprio local, e variam entre R$ 360 e R$ 540. Outras informações podem ser obtidas no site do Simpósio.

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui