Fisioterapia com cães atrai pacientes em Belém


>




A fisioterapia com cães é uma nova forma de tratamento que está fazendo sucesso com os pacientes em Belém, no Pará. A aposentada Ana Souza sofre de problemas nas articulações. A dor ficou menor depois que ela passou a fazer as sessões acompanhada pela cadelinha Mel.


"Fica mais gostoso de fazer. Faço acariciando como se fosse o meu cãozinho que tenho em casa", afirma Ana.

O aposentado Raimundo Sirino entrou no projeto no mês de junho. Ele está se recuperando de um acidente vascular cerebral (AVC), que limitou seus movimentos. "O sintoma que existia já está acabando", afirma Sirino. 

 Na cinoterapia, terapia assistida por cães, o paciente ganha confiança e estímulo para fazer os exercícios. Os animais servem de incentivo para que os pacientes realizem as atividades sem stress.


"O paciente recebe o trabalho muito melhor, faz os exercícios sem reclamar. Tem alguns que, quando acaba a sessão, não querem ir embora", afirma a fisioterapeuta Alessandra Magalhães.

O projeto tem como público-alvo pessoas que sofrem de problemas neurológicos ou têm doenças como artrite, artrose ou osteoporose.
Fisioterapia com cães atrai pacientes em Belém Fisioterapia com cães atrai pacientes em Belém Revisado by Dani Souto on 14:04 Nota: 5

Nenhum comentário