Fisioterapia UNISANTA realiza Campanha de Conscientização e Prevenção da Osteoporose






Em comemoração ao Dia Mundial do Combate à Osteoporose, 20 de outubro, acadêmicos do curso de Fisioterapia da Universidade Sana Cecília (Unisanta), com o apoio da indústria farmacêutica Eli Lilly, realizarão eventos de caráter social, gratuitos, com o objetivo de orientar a população quanto às práticas corretas de prevenção e tratamento da doença.

Nos dias 25 e 26 de outubro, sábado das 9h às 18h, e no domingo das 9h às 13h, na barraca da praia da Unisanta (canal 3), haverá distribuição de material informativo, sobre o que é a doença e como preveni-la, além de avaliação postural, pelos estudantes de Fisioterapia.

Entre os dias 27 e 31 de outubro, por meio de agendamento prévio, serão realizados na Clínica de Fisioterapia da Unisanta, exames de ultrassom de calcâneo, que servirão para triagem inicial de osteoporose. Os interessados devem entrar em contato com Neuza, pelo telefone (13) 3202-7156. As inscrições são gratuitas.

Simples e rápido, o exame é indicado especialmente para mulheres acima de 55 anos, que na pós-menopausa tenham duas ou mais das seguintes características: fumante; cor branca ou amarela; vida sedentária; histórico familiar de osteoporose; realização de terapia com corticóides por mais de três meses; antecedência de fraturas de baixo impacto, ocorridas na idade adulta em coluna vertebral, fêmur ou punho.

Os resultados dos exames serão entregues no dia 31, às 19h, durante palestra educativa sobre a doença, com o ginecologista Dr. Benjamin Rodriguez Lopez que, independente do resultado, dará orientação dos casos.

Além da Fisioterapia Unisanta e da indústria Eli Lilly, os eventos têm apoio da Medfisioesporte, Cirúrgica Santista, CRS e Pressman.

Fonte: Unisanta



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui