Ditadura no Crefito???






Após criar uma comunidade no Orkut que criticava a seccional mineira do Crefito (Conselho Regional de Fisioterapia e também dos Terapeutas Ocupacionais), um fisioterapeuta de Poços de Caldas (MG) pode ter o registro profissional suspenso por um ano.

A decisão ainda não é definitiva, pois o profissional, que atua em clínica particular e em um centro público de saúde, está recorrendo ao Cofitto, instância federal do Conselho, o que acabou por revogar a suspensão temporariamente.

A comunidade "Meu Crefito não serve p. nada", criado no início de 2006, ainda está no ar e reúne aproximadamente 840 usuários. Nela, profissionais fazem queixas sobre a atuação do órgão e trocam informações relacionadas à classe, segundo informação da Folha Online.

A Folha informa, ainda, que o advogado do Cofitto e do Crefito alega sigilo do processo e argumenta que o regulamento dos conselhos prevê que os associados devem zelar pela boa imagem dos mesmos.

O fisioterapeuta diz que o prazo para que o Cofitto aceite ou não decisão do Conselho Regional acaba no final do mês. Caso a vontade do Crefito seja atendida, o profissional não poderá exercer a profissão durante um ano.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui