Ditadura no Crefito???


>



Após criar uma comunidade no Orkut que criticava a seccional mineira do Crefito (Conselho Regional de Fisioterapia e também dos Terapeutas Ocupacionais), um fisioterapeuta de Poços de Caldas (MG) pode ter o registro profissional suspenso por um ano.

A decisão ainda não é definitiva, pois o profissional, que atua em clínica particular e em um centro público de saúde, está recorrendo ao Cofitto, instância federal do Conselho, o que acabou por revogar a suspensão temporariamente.

A comunidade "Meu Crefito não serve p. nada", criado no início de 2006, ainda está no ar e reúne aproximadamente 840 usuários. Nela, profissionais fazem queixas sobre a atuação do órgão e trocam informações relacionadas à classe, segundo informação da Folha Online.

A Folha informa, ainda, que o advogado do Cofitto e do Crefito alega sigilo do processo e argumenta que o regulamento dos conselhos prevê que os associados devem zelar pela boa imagem dos mesmos.

O fisioterapeuta diz que o prazo para que o Cofitto aceite ou não decisão do Conselho Regional acaba no final do mês. Caso a vontade do Crefito seja atendida, o profissional não poderá exercer a profissão durante um ano.

Ditadura no Crefito??? Ditadura no Crefito??? Revisado by Dani Souto on 03:22 Nota: 5

Nenhum comentário