COFFITO COMEMORA MAIS UMA CONQUISTA PARA OS SEUS PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS EM ACUPUNTURA


>




O COFFITO recebeu da Dra. Maria Tereza Dresch da Silveira, Presidente do Crefito-5, denúncia encaminhada pela AFA BRASIL e por profissionais de sua jurisdição de não pagamento por parte do SUS dos atendimentos de acupuntura executados por Fisioterapeutas.

A denúncia foi encaminhada para o representante do COFFITO no Conselho Nacional de Saúde e Coordenador adjunto da CIPIC SUS (Comissão inter setorial de praticas integrativas e complementares do SUS), Conselheiro do COFFITO e Diretor do CREFITO-2, Dr. Wilen Heil e Silva, quem levou a matéria para ser tratada no FENTAS (Fórum Nacional dos Trabalhadores de Saúde).

O assunto foi levado pelo Dr Wilen para a CIPIC SUS e apresentado para a representante do Ministério da Saúde Dra Carmen Di Simoni. Os trabalhos geraram a criação da portaria N° 4 de 25 de março de 2009 que adéqua os serviços de práticas integrativas em sua classificação.

 

COFFITO na luta pelos direitos dos profissionais da saúde !!!

Clique e veja a portaria na íntegra >>

COFFITO COMEMORA MAIS UMA CONQUISTA PARA OS SEUS PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS EM ACUPUNTURA COFFITO COMEMORA MAIS UMA CONQUISTA PARA OS SEUS PROFISSIONAIS  ESPECIALISTAS EM ACUPUNTURA Revisado by Dani Souto on 16:52 Nota: 5

Nenhum comentário