Contrato de trabalho???








Recebi uma mensagem pelo gurpo de discurssão e acho oportuna a discurssão já que a renumeração de muitas clínicas não permite que haja maiores gastos.
 
"Ontem dia 13/05, nós da APFISIO - Associação Paranaense de Empresas Prestadoras de Serviços de Fisioterapia, nos reunimos em Assembléia e em carater de urgência.
Foram dezenas de empresários da fisioterapia que clamam por justiça.
 
O Ministério Público do Trabalho está fiscalizando as clínicas de fisioterapia no Paraná e exigindo o contrato de trabalho em CLT dos profissionais que atuam como autônomos nas clínicas, hospitais e outros serviços de fisioterapia, não aceitando nada diferente. E avisam que esta fiscalização se extenderá por todo o país (e a multa é grande se não forem feitos os contratos).
 
Foi esclarecido a dependência da maioria dos serviços de fisioterapia das operadoras de saúde, e com a falta de reajuste que chegam aos 15 anos, é muito difícil fazer estes contratos sem quebrar as empresas.
 
Ou conseguimos negociar com os convênios os reajustes proprocionais a defasagem, ou próximo disso, ou muitos colegas ficarão sem os seus trabalhos, levando a uma grande crise da fisioterapia no país. Somos hoje 142.000 no país. E proximo de 100.000 estudantes em formação.
 
Nesta reunião tivemos a presença e apoio do Presidente do Crefito 8 com a Comissão de Referencial de Honorários e representante do Coffito, da assessoria do Senador Álvaro Dias, que está nos apoiando e estarão conosco ainda este mês de maio no Rio de Janeiro em reunião com a Presidência da ANS para discutir esta grave crise e forma legal e justa de saná-la (o Senador confirmou sua presença, através do seu assessor no encontro com a ANS) .
 
Amigos do Rio de Janeiro e região, precisam apoiar este encontro e se possível estarem presentes.
Entrem em contato com a APFISIO, através da Dra Marlene Vieira, atual Presidente para confirmar a data e local do encontro. E-mail: apfisio@hotmail.com
 
ESTE MOVIMENTO AGORA É NACIONAL!!!
Segue o boton do início do movimento aqui no PR, mas que está cruzando o país com outras entidades, empresas e profissionais nesta luta."
 
Como sou fisioterapeuta, com orgulho apoiarei essa e qualquer causa que melhore a fisioterapia tanto politicamente, quanto financeiramente ou tecnicamente. Vamos nos unir FISIOTERAPEUTAS do BRASIL

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui