Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais realizam passeata em Brasília








Aproximadamente mil Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de várias cidades brasileiras se reuniram em Brasília, no gramado em frente ao Congresso Nacional, na manhã do dia 25 de novembro, realizando manifestação pacífica e bem organizada. Os profissionais vieram à Capital apresentar aos parlamentares, gestores públicos e à população em geral seus anseios por dignidade, remuneração justa e uma saúde pública de qualidade. Na pauta de reivindicação, três pontos principais:


  1. Defender a aprovação do Projeto de Lei que inclui Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais no Programa Saúde da Família, o PSF, do Governo Federal (PL 4261/04, da deputada Gorete Pereira-PR/CE);
  2. Pedir a aprovação do Projeto de Lei que trata do piso salarial das duas profissões (PL 5393/09, do deputado Mauro Nazif, PSB/RO);
  3. Defender a adoção de "Referencial de Honorário" próprio dos Fisioterapeutas e dos Terapeutas Ocupacionais, o RNHF aprovado em Resolução do Coffito.

Havia representantes de todos os Crefitos. Os manifestantes foram acompanhados por policiais militares em motos e viaturas, que seguiam à frente para liberar o trânsito e evitar acidentes. Do Congresso Nacional, seguiram a pé até o prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), local da I Conferência Nacional da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional pela defesa da Dignidade Humana e da Saúde da População,programada para a tarde. A passeata começou às 11 da manhã e durou uma hora, sem incidentes e revelando o entusiasmo e a união dos participantes.

 
 
 
 
 


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui