Palestra grátis sobre Fisioterapia na Oncologia






O tratamento de câncer seja ele cirúrgico, radio ou quimioterápico debilita o paciente nas mais variadas maneiras, sendo indicado a eles um suporte de profissionais de diferentes especialidades, dentre elas a fisioterapia.

Com o propósito de compartilhar a experiência do setor de Fisioterapia Oncológica do Hospital A.C.Camargo com estudantes de 3º e 4º anos de graduação e alunos recém formados, a fisioterapeuta Celena Freire Friedrich, Titular do Departamento de Fisioterapia do A.C.Camargo, ministrará palestra gratuita no dia 21 de junho das 9 às 11h30 sobre a importância do trabalho de reabilitação para melhora da qualidade de vida do paciente oncológico. 

Segundo Celena, a reabilitação no câncer é um processo que visa minimizar as disfunções físicas, prevenindo e recuperando sequelas estéticas e funcionais. "Tratar um paciente e curá-lo de uma doença, porém sem reabilitá-lo do ponto de vista funcional, é uma vitória apenas parcial. Cada vez mais o conceito de cura envolve os aspectos relacionados à qualidade de vida e, portanto, à reabilitação", destaca Celena.  

A atualização de profissionais em câncer é um dos diferenciais do Hospital A.C.Camargo, responsável pela formação de três entre dez oncologistas em atividade no Brasil, tendo a maior produção científica da área com mais de mil trabalhos publicados na última década nas principais revistas internacionais de alto impacto. Na área de fisioterapia o A.C.Camargo oferece Especialização Lato sensu de Fisioterapia Oncológica e Hospitalar e Aprimoramento de Fisioterapia em Oncologia, ambos com duração de um ano e iniciará em agosto de 2010 a Residência em Fisioterapia Oncológica com duração de dois anos. 

A pós-graduação do Hospital A.C.Camargo, criada em 1996, é a única em um hospital privado reconhecida pelo Ministério da Educação e foi avaliada com nota máxima durante toda essa década pela CAPES, tornando-se assim a melhor do país em Oncologia e uma das duas melhores em Medicina.  

SERVIÇO

Evento: Palestra de Fisioterapia em Oncologia
Realização: Hospital A.C.Camargo 
Palestrante: fisioterapeuta Celena Freire Friedrich, Titular do Departamento de Fisioterapia do A.C.Camargo.
Data: 21 de junho de 2010.
Horário: Das 9h às 11h30.
Público alvo: Recém formados e alunos de graduação em Fisioterapia do 3° e 4° anos. 
Local: Hospital A.C.Camargo - Anfiteatro Senador José Ermírio de Moraes - Rua Tamandaré, 764 - Liberdade (próximo ao Metrô Vergueiro).
Informações: 2189-5098 / www.accamargo.org.br/centrodeensino 
Inscrições gratuitas: cursos@accamargo.org.br 

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui