Fisioterapeutas estão fechando as portas em MS por baixa remuneração nos planos






Associação de serviços de Fisioterapia de MS anuncia que três empresas que prestavam serviços na area fecharam as portas, o motivo principal é a baixa remuneração que é repassada pelos planos de saúde. O presidente da ASSERFIS/MS João Leite Jr, afirma que a situação é uma questão de saúde publica, e que o maior prejudicado são os pacientes que dependem desses profissionais. "Cerca de 60% da população utiliza os planos de saúde disponíveis em MS e os valores repassados por esses planos de saúde é muito baixo." Informou o presidente da Associação.

Criada neste mês para atender a população do estado a ASSERFIS/MS calcula cerca de 2.000 profissionais em atividade, desses cerca de 70% prestam serviços para as empresas de saúde que oferecem atendimento com os planos de saúde.

Outra preocupação da Associação é que por conta da situação muitos profissionais buscam melhores salários e trocam muitas vezes de empresa ou não oferecem atendimento necessário para os pacientes. Dr. João afirma que uma sessão de ortopedia custa em média R$15, porém o valor repassado pelo plano de saúde IMPCG é de apenas R$5,28, e ainda tem o desconto de 32% de impostos.

Por conta desse problema a alternativa encontrada foi à redução da carga tributária para este tipo de serviço, a aposta dos profissionais está na aprovação do PLC 591/2010, que busca inserir o serviço de fisioterapia no SIMPLES, Onde os serviços terão carga tributária menor.
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui