Quiropraxistas são detidos pela PF para esclarecimentos em Fortaleza






Um casal de quiropraxistas estrangeiros (um norte americano e uma austríaca) foi detido para esclarecimentos na tarde de sexta-feira (23), em Fortaleza, segundo informações da Polícia Federal (PF). De acordo com o delegado de migração, Thomas Wlassak, os quiropraxistas estavam exercendo atividade voluntária com vistos de turistas, o que é proibido por lei.

A denúncia foi realizada pela fiscalização do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Sexta Região (Crefito 6), a qual solicitou ainda a deportação do casal de estrangeiros, segundo a PF. Mas, conforme o delegado Wlassak, como os quiropraxistas não estavam sendo remunerados pela a atividade, terão apenas a data de retorno aos países de origem adiantadas do dia 3 de outubro, para 30 de setembro.

De acordo com Wlassak, somente se os quiropraxistas insistirem no atendimento sem o visto de voluntário a solicitação de deportação será atendida.

Voluntariado
Os quiropatas detidos integravam um grupo de oito profissionais que realizaram atendimentos com a medicina alternativa de 19 a 23 de setembro, no Ceará. Os oito profissionais eram provenientes dos Estados Unidos, Escócia e Argentina e faziam 14ª visita à capital cearense por meio do projeto Missão de Luz.

Segundo a organizadora do projeto, Flávia Costa, os oito profissionais estavam com visto de turista e paralisaram as atividades também na sexta-feira. "Como a proposta do projeto é realmente de apenas uma semana, as atividades não foram tão prejudicas", destaca.

A organizadora, no entanto, lamentou o ocorrido. "O casal ia ficar mais tempo em Fortaleza que os outros porque estavam em lua de mel", explica Flávia, afirmando que os oito quiropatas são profissionais experientes.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui