Fisioterapeuta é formado para ser generalista






Fisioterapia é a ciência que estuda o movimento humano e tem como principal objetivo restabelecer a condição mecânica do indivíduo. O fisioterapeuta Sullivan Moreira explica que a área mais abrangente é a ortopedia, que trabalha com lesões musculares e ósseas.

O fisioterapeuta conta que escolheu a profissão, após ter feito estágio, ainda no Ensino Médio, em um posto de saúde de Caxias do Sul.

— Fiz estágio em um posto de saúde e, muitas vezes, vi idosos chegarem lá com diversos tipos de fraturas e todos eram encaminhados para o fisioterapeuta. Mas o que fazia o tal fisioterapeuta? Resolvi pesquisar, participei de palestras e adorei a profissão — conta.

Moreira revela que entrou na universidade pensando que a Fisioterapia era apenas tratar lesões ortopédicas, mas ao longo do curso conheceu as áreas de neurologia, lordoses, fisioterapia esportiva, hospitalar e infantil. Ele conta que a universidade prepara o profissional para ser generalista, ou seja, é apto para exercer em qualquer área. Moreira fez estágio no time do Caxias e destaca que é bem importante trabalhar durante o curso para conhecer o mercado de trabalho.

O fisioterapeuta que se formou em julho deste ano, com apenas 23 anos, conta que é difícil entrar no mercado de trabalho. Porém, ele se preparou. Um ano antes de terminar o curso, começou a guardar dinheiro. Após a formatura, o jovem fisioterapeuta conseguiu abrir um consultório.

— Eu me preparei durante o final do curso. A faculdade te ensina a ser fisioterapeuta, porém, qualquer profissional da saúde tem que ser um pouco empreendedor. Participei de palestras e cursos do Sebrae que tratam de como empreender na área da saúde. Isso me ajudou muito e é uma boa dica para quem pretende fazer o mesmo.

Fonte
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui