Valorização do fisioterapeuta será discutida em audiência pública







A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa promove nesta quinta (10), a partir das 15h, no auditório Fernando Falcão, por iniciativa do deputado Neto Evangelista (PSDB), audiência pública para discutir sobre "A valorização da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no Maranhão".

Foram convidados a participar da audiência pública representantes do governo do Estado (SES), do Ministério Público Estadual (MPE), da Prefeitura de São Luís (Semus), dos planos de saúde que operam no Maranhão e de outras autoridades ligadas diretamente ao assunto.

Para Neto Evangelista, é preciso mostrar para a sociedade maranhense o valor da fisioterapia e da terapia ocupacional que, segundo ele, não são reconhecidas pelos seus próprios conselhos representativos, hoje regulamentados pelo conselho regional do Estado do Pará.

De acordo com Neto Evangelista, os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais recebem apenas R$ 2,50 por consulta dos planos de saúde. "As outras categorias do setor de saúde, como os médicos, não recebem menos de R$ 25 por cada consulta realizada", disse.

O parlamentar informa que durante a audiência pública será defendida a criação dos sindicatos dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no Maranhão. Evangelista promete defender, também, o cumprimento da resolução da Anvisa que garante os direitos das duas categorias.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui