Tratamento para dor lombar é oferecido em programa da UNICID







 

Para pessoas que sentem dor na região lombar da coluna, a Universidade Cidade de São Paulo - UNICID está com inscrições abertas para um programa gratuito que utiliza a técnica de bandagens elásticas. O tratamento integra uma pesquisa do Programa de Mestrado em Fisioterapia da instituição e terá duração de quatro semanas. Os atendimentos ocorrem na Clínica de Fisioterapia da Universidade.

Leonardo Oliveira Pena Costa, professor e coordenador do Programa de Mestrado em Fisioterapia da UNICID, explica que na técnica aplicada no tratamento, a Kinesio Taping, são utilizadas bandagens elásticas para fixação na pele dos pacientes com diferentes tensões. "É uma nova alternativa de tratamento muito popular no meio esportivo, que vem sendo proposta para pacientes com dor lombar", explica.

Interessados com idade de 18 a 80 anos que tem dor lombar persistente há três meses ou mais, podem se inscrever para avaliação por meio do telefone (11) 2178-1240. Os pacientes que cumprirem todos os critérios de inclusão para o estudo receberão os tratamentos de forma gratuita. As vagas são limitadas. O trabalho é acompanhado por uma equipe composta pelo professor Leonardo Oliveira Pena Costa e alunos do Mestrado em Fisioterapia da UNICID.

SERVIÇO

Programa para dor lombar

Local: Clínica de Fisioterapia da UNICID. Rua Melo Peixoto, 1.407, Tatuapé – São Paulo – SP.

Informações e inscrições: (11) 2178-1240
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui