Piso Salarial Regional dos Fisioterapeutas é reajustado em 10% no Rio de Janeiro







Piso Salarial Regional é reajustado em 10%

01/03/2013 - Fonte: SINFITORJ

Foi aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), no dia 27/02/2013, o PL 1907/2013, que Institui piso salarial no RJ para diversas categorias. Desde 2011, o SINFITO RJ tem feito esforços para manter as categorias que representa nesta Lei Estadual, além de buscar sempre um reajuste digno, repondo as perdas salariais advindas de anos sem reajuste.

Fotos: Diretores do SINFITO RJ juntos na luta com outras entidades: AFERJ, Sindicato dos Fonoaudiólogos, Farmacêuticos e Nutricionistas.

Havia sido apresentado pelo governador, um reajuste de 9%, mas as entidades sindicais reivindicaram pelo menos 12%. Após semanas de negociações e propostas de um "meio termo", expresso pelos 10%, não houve consenso e a matéria seguiu para votação. A proposta da Bancada do PT foi a mais esperada, pois previa os 12%. Infelizmente, 34 deputados estaduais votaram contra a emenda, permanecendo assim o reajuste de 10%, considerado por muitos um grande avanço, pois se consolida como o maior percentual do país.

O governador Sérgio Cabral terá 15 dias para sancionar o Projeto de Lei, que então seguirá para publicação em Diário Oficial. Desta forma, passa a vigorar que o salario mínimo dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no estado do RJ será de R$ 2.047,58, devendo o empregador pagar o valor retroativo a janeiro de 2013.

Aproveitamos para solicitar aos profissionais que multipliquem a informação e façam seu papel no cumprimento desta lei, denunciando aos órgãos competentes as irregularidades identificadas.

Clique aqui e veja a Lei Estadual 6.402/2013 sancionada pelo Governador



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui