Centro de saúde do Vasco já é referência mundial







vascoalex

O Vasco lançou em 2015 o Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo, mais conhecido como CAPRRES, e o seu projeto já recebe reconhecimento internacional e se transforma em uma grande referência na recuperação de atletas.

O grande nome desse projeto é o fisiologista Alex Evangelista, coordenador científico que vem sendo procurado por atletas de outros esportes e vem desenvolvendo um intercâmbio com a NBA. O CAPRRES, cuja filosofia é de integrar fisiologia, fisioterapia, preparação física, nutrição e psicologia, com equipamentos de última geração já mostrou seu sucesso para o torcedor vascaíno na recuperação em tempo recorde do volante Guiñazu.

A história de Alex Evangelista na NBA começou com o ala-armador Leandrinho. Em 2013, quando ainda defendia o Boston Celtics, o jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Sob os cuidados de Alex, Leandrinho surpreendeu e se recuperou em oito meses, bem mais rápido que os outros dois astros.

A recuperação surpreendente do brasileiro chamou a atenção dos profissionais norte-americanos e eles convidaram Alex Evangelista para realizar um intercâmbio. A partir daí, o, brasileiro mantém contato e, quando Kobe Bryant veio ao Brasil, em junho de 2013, fez questão de encontrar o vascaíno para realizar uma avaliação.

Além deles, o meia Fellype Gabriel, ex-Botafogo e atualmente no Al Sharjah (EAU), esteve no Vasco para ficar sob os cuidados do centro de saúde, bem como a dupla bicampeã de vôlei de praia Bárbara e Ágatha.

Foto: Vasco/Marcelo Sadia


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui