Há 21 anos, Ferguson rejeitou mulher fisioterapeuta no futebol







Alex Ferguson rejeitou o pedido de emprego vindo de uma fisioterapeuta

Em tempos em que um episódio envolvendo uma funcionária do departamento médico e um técnico do mesmo clube tem gerado muita discussão no futebol inglês, o jornalGuardian resgatou uma carta de 21 anos atrás sobre outra história envolvendo personagens parecidos que ficou 'perdida' na década de 90.


Nos últimos dez dias, o assunto esportivo na Terra da Rainha foi a suspensão da médica Eva Carneiro por José Mourinho depois de ela ter retirado Eden Hazard para tratamento do lado de fora do campo durante o empate com o Swansea. A decisão irritou o treinador português.

Em meio a essa história, o jornal britânico divulgou um texto de Sir Alex Ferguson, ex-técnico do Manchester United, recusando o pedido de uma mulher para trabalhar como fisioterapeuta no clube em 1994. (Veja a epístola na íntegra, em inglês, clicando aqui)

"Os pensamentos em geral dos jogadores quanto a uma mulher fisioterapeuta foi de que eles preferiam ser tratados por um homem, eles se sentiriam mais confortáveis e sentiram que seria muito mais fácil para discutir seus problemas com outro homem", diz a carta

"A maioria dos jogadores sentiram que o futebol era um esporte muito masculino e realmente não gostariam da ideia de mulheres sendo envolvidas no tratamento de lesões esportivas dentro do complexo de treinamento, embora eles não se oponham se eles teriam de ver uma fisioterapeuta mulher no hospital ou na clínica esportiva."

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui