Crefito-2 alerta sobre golpe de falsos fiscais da Vigilância Sanitária






Voltar para a página principal do site

Um antigo golpe continua sendo aplicado no Estado do Rio de Janeiro. Dessa vez, estabelecimentos de saúde, como clínicas e consultórios, e do ramo de alimentação, como bares e restaurantes, são as potenciais vítima no foco de ação dos estelionatários. Eles procuram pelos responsáveis por empresas e/ou consultórios e se apresentam como agentes fiscais ou, até mesmo, diretores da Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro (Suvisa), vinculada á Vigilância em Saúde. Os supostos agentes e informam que está sendo deflagrada pela Suvisa uma ação fiscalizatória em parceria com diversos órgãos, como Procon e Corpo de Bombeiros. Depois, exigem pagamento para que o estabelecimento não sejam fiscalizado e, possivelmente, multado.

O Crefito-2 alerta aos profissionais fisioterapeutas ou terapeutas ocupacionais que, ao receber contato telefônico ou visita de qualquer pessoa declarando-se agente da Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro, solicite dados funcionais e cheque junto à Suvisa a veracidade das informações. Em caso de irregularidade, o caso deve ser levado ao conhecimento da autoridade policial.

A Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro alertou as Secretarias de Saúde dos municípios fluminenses sobre a ação. Outros Conselhos de profissões da saúde, como Medicina, Medicina Veterinária e Farmácia também emitiram alertas aos seus jurisdicionados.


Denúncias

Denúncias podem ser submetidas à Vigilância Sanitária pelo telefone (21 - 2219-1394), por e-mail (visa.denuncias@saude.rj.gov.br), por correspondência para a Visa/RJ (Rua México, 128 sala 324, Centro - Rio de Janeiro/RJ - CEP 20031-142) ou pessoalmente, comparecendo ao endereço informado anteriormente das 9h às 17h.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui