Crefito-2 alerta sobre golpe de falsos fiscais da Vigilância Sanitária


>



Voltar para a página principal do site

Um antigo golpe continua sendo aplicado no Estado do Rio de Janeiro. Dessa vez, estabelecimentos de saúde, como clínicas e consultórios, e do ramo de alimentação, como bares e restaurantes, são as potenciais vítima no foco de ação dos estelionatários. Eles procuram pelos responsáveis por empresas e/ou consultórios e se apresentam como agentes fiscais ou, até mesmo, diretores da Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro (Suvisa), vinculada á Vigilância em Saúde. Os supostos agentes e informam que está sendo deflagrada pela Suvisa uma ação fiscalizatória em parceria com diversos órgãos, como Procon e Corpo de Bombeiros. Depois, exigem pagamento para que o estabelecimento não sejam fiscalizado e, possivelmente, multado.

O Crefito-2 alerta aos profissionais fisioterapeutas ou terapeutas ocupacionais que, ao receber contato telefônico ou visita de qualquer pessoa declarando-se agente da Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro, solicite dados funcionais e cheque junto à Suvisa a veracidade das informações. Em caso de irregularidade, o caso deve ser levado ao conhecimento da autoridade policial.

A Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro alertou as Secretarias de Saúde dos municípios fluminenses sobre a ação. Outros Conselhos de profissões da saúde, como Medicina, Medicina Veterinária e Farmácia também emitiram alertas aos seus jurisdicionados.


Denúncias

Denúncias podem ser submetidas à Vigilância Sanitária pelo telefone (21 - 2219-1394), por e-mail (visa.denuncias@saude.rj.gov.br), por correspondência para a Visa/RJ (Rua México, 128 sala 324, Centro - Rio de Janeiro/RJ - CEP 20031-142) ou pessoalmente, comparecendo ao endereço informado anteriormente das 9h às 17h.

Crefito-2 alerta sobre golpe de falsos fiscais da Vigilância Sanitária Crefito-2 alerta sobre golpe de falsos fiscais da Vigilância Sanitária Revisado by Faça Fisioterapia on 07:21 Nota: 5

Nenhum comentário