Material: Como Prescrever Atividades Psicomotoras








CURSO PSICOMOTRICIDADE: COMO PRESCREVER ATIVIDADES PSICOMOTORAS

"Em mais de 20 anos lidando diretamente com alunos, muito estudo, reflexão, pesquisa e intuição desenvolvi um método psicomotor, o 'Método Vida Pura' e sua teoria 'Psicomotricidade Positiva', que agora transformei em um curso EAD"  Prof. Lino Azevedo Jr.

O CURSO É TOTALMENTE ON-LINE E VOCÊ PODE ASSISTIR AS AULAS QUANDO E ONDE QUISER, BASTA ESTAR CONECTADO À INTERNET.

Módulo 1: Introdução

Teoria e prática; Psicologia Analítica e a prática psicopedagógica e psicomotora; Contribuições da Psicologia Analítica, do Método Montessori, da Educação Física e da Arteterapia para o Método Vida Pura e para a Psicomotricidade Positiva; Reflexões sobre o modelo de planejamento centrado no currículo ou conteúdo; Como voê pode conseguir os mesmo resultados incríveis que conseguimos.

Módulo 2: Conceitos iniciais

Psicomotricidade; Movimento Expressivo ou Simbólico; Atividade Psicomotora; Ser Humano, nosso objeto de intervenção; Desenvolvimento integral do Ser Humano; Relação Professor-Aluno.

Módulo 3: Objetivo

Papel do Objetivo nas Atividades Psicomotoras; Individuação; Individuação em ciclos e em espiral; Desenvolvimento psicomotor.

Módulo 4: Pressupostos

Refinando-se os movimentos corporais; Ajustamento dos mundos interno e externo; Aquisição da linguagem e conteúdos escolares; Contato com o Self; Sublimando instintos primitivos; "Qualidades físicas" e Aspectos positivos.

Módulo 5: Plano de Ação

Tipos de Movimentos; Grupos de Movimentos; Critérios; Criatividade e Plano de Ação.

Módulo 6: Considerações finais

Considerações finais e Bônus.

BÔNUS

Você receberá como bônus o eBook "Psicomotricidade Positiva" que é comercializado a R$ 67,00. Este eBook é uma revisão de uma pesquisa científica que realizaei na Faculdade de Ciências Médicas, departamento de Psicologia e Psiquiatria da UNICAMP.

Você também terá acesso as vídeo-aulas onde falo sobre as "Orientações Didáticas", as mesmas que orientamos nossos Professores a como conduzir as aulas para gerar ambiente psíquico favorável ao desenvolvimento e engajamento dos alunos as aulas.

Clique na imagem para saber o valor do investimento e formas de aquisição.

Visualizar

Informações sobre o Produto:

Página para compra direta


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui