Avaliação Postural e Raciocínio Clínico








No curso você aprenderá a realizar uma avaliação postural a fim de obter um raciocínio clínico para o fechamento de um diagnóstico criterioso e maximizar os resultados de um programa de reabilitação/treinamento por meio de exercícios corretivos específicos.

Quantidade de videoaulas (de 25 a 30min): 16 videoaulas.
Tempo de acesso: 12 meses.

Conteúdo Programático:
1. Introdução a Avaliação Postural;
2. Conceitos de DOR x Postura;
3. Avaliação Postural – Abordagem Clínica do Paciente;
4. Avaliação da Coluna Cervical e suas Correlações Clinicas;
5. Avaliação Postural da Cintura Escapular e suas Correlações Clinicas;
6. Avaliação Postural dos Membros Superiores e suas Correlações Clinicas;
7. Importância das Cicatrizes no Processo de Avaliação Postural;
8. Avaliação Postural da Coluna Lombar e suas Correlações Clinicas;
9. Avaliação Postural dos Ilíacos e sua Correlação Clinica; e
10. Avaliação Postural do Joelho, Tornozelo e Pé, e suas Correlações Clínicas.

Objetivo: Proporcionar aos profissionais uma nova visão sobre Avaliação Postural, tornando possível associar as alterações encontradas com as patologias ou disfunções mais frequentes, fazendo assim um melhor direcionamento durante a elaboração da conduta clínica.

Público-alvo: Fisioterapeutas, estudantes e Profissionais de Educação Física, Médicos, e qualquer profissional que atue com reabilitação postural ou prescrição do movimento para fins estéticos, funcionais e saúde.

Sobre o docente

Graduação em Fisioterapia pela UNIFAI – Centro Universitário de adamantina(2008); Pós – Graduação em Ortopedia e Traumatologia com Ênfase em Terapia Manual; Formação em Osteopatia Estrutural, Visceral e Craniana; Formação em Quiropraxia, Formação Completa pelo Método Myofascial Release; Aprimoramento em Reeducação Postural Global; Formação em Cinesioterapia do Equilíbrio Global – Iso Stretching, Mobilização Neural, Pilates, Physical Taping, Dry Needling e Técnicas de Liberação Miofascial; Orientador das Práticas Clínicas do Setor de Ortopedia/Traumatologia da UNIFAI (2013 ? 2014). Atualmente é Orientador das Práticas Clinicas do Setor de Ortopedia I e II da UNIFAI, Professor da FADAP/FAP em Tupã – SP nas Disciplinas de Fisiologia do Exercício e Anatomia Palpatória, Fisioterapia Preventiva e Primeiros Socorros e Fisiologia Humana; Professor de Pós-Graduação da Bio Cursos em Manaus – AM e Professor do INAESP nos cursos em Pós Graduações em diversas cidades do Brasil nas disciplinas relacionadas a Ortopedia, Osteopatia, Quiropraxia e RPG; Instrutor do Método Myofascial Release; Ministrante dos Cursos de Formação em Reeducação Postural Global em diversas cidades; possui experiência clínica em Osteopatia e Reeducação Postural Global.

http://lattes.cnpq.br/0185387318403663


Não perca a chance de ter esse ótimo material, com conteúdo excelente!

Clique na imagem abaixo e tenha todas as informações!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgPQo3LdTC1jR0zqpxO8Ix9qSVa-Q417yLQybKLhyphenhypheninXdZ04doM2qHPLIVBYC2kxKbpo9EoaNZbqyUnCaXR2kmVT_SzZdL-VYTF3-f1bdmLFGmHqyliV-OhbcjmWFm3vOQiQhrq7SBKx5LK/s1600/inscreva-se-no-curso.jpg

Mais informações sobre o Produto:


Qualquer dúvida, é só mandar um email para queroconteudo@gmail.com
Acesse outros produtos desta mesma categoria.

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui