Prefeitura de Manaus inaugura Serviço de Fisioterapia






A Prefeitura de Manaus vai inaugurou hoje (11), o Serviço de Fisioterapia do Distrito de Saúde Oeste, que oferecerá cerca de 1.300 atendimentos por mês, com capacidade instalada para ampliação dos serviços em até seis mil atendimentos mensais.

O serviço de fisioterapia atenderá demanda da população em Fisioterapia Traumato-Ortopédica, do Trabalho, Neurofuncional e Pediátrica. As instalações estão adaptadas para oferecer 100% de acessibilidade às pessoas com necessidades especiais.

Ao todo, são quatro salões para Atendimento e Reabilitação, um consultório para Avaliação Cinético-Funcional e uma sala administrativa.

Inicialmente, serão quatro fisioterapeutas que realizarão avaliação clínica e funcional, atendimento individual (consulta fisioterapêutica e procedimentos de reabilitação) e em grupo (atividade educativa em saúde, grupo de orientação, modalidades terapêuticas e reabilitação).

Outros serviços são prescrição, avaliação, adequação, treinamento, acompanhamento, evolução e alta; prevenção de seqüelas, incapacidades e deficiências secundárias; orientação familiar e treinamento do cuidador: prescrição de exercícios domiciliares; preparação para alta, convívio social e familiar.

Funcionamento

O Serviço de Fisioterapia do Distrito de Saúde Oeste, localizado na rua Comandante Paulo Lasmar, s/nº, conjunto Santos Dumont, funcionará de 2ª a 6ª feira, das 7h às 18h.

Para assistir a vídeos com notícias e informações sobre a Amazônia, acesse www.portalamazonia.com/videosdaamazonia. Faça o seu cadastro e assista por 30 dias grátis.
 

Fonte: PMM - JM  

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui