Curso de Doenças Neuromusculares









O termo "Doenças Neuromusculares" aplica-se a um universo muito alargado de diferentes patologias, já identificadas, e engloba as doenças dos músculos (Miopatias), doenças dos nervos (Neuropatias) doenças dos cornos anteriores da medula (Atrofia Espinais) e as perturbações da junção neuromuscular (Miastenias), entre outras. 

São doenças genéticas, hereditárias e progressivas e todas têm em comum a falta de força muscular, necessitando os doentes, a quem foram diagnosticadas, de apoios e/ou ajudas técnicas – cadeiras de rodas eléctricas ou andarilhos para a sua locomoção, computadores para a escrita, apoios de cabeça, ajudas várias para a manipulação, veículos de transporte adaptados, etc. 


Depoimentos de quem fez o curso:


Gostei muito do curso de "Doenças Neuromusculares", nele pode-se ter uma ideia geral de todas as doenças neuromusculares e ainda as opções de tratamento na área de fisioterapia.
Liliany Fontes Loures - Juiz de Fora - MG

Foi um curso muito bom, solucionou dúvidas e me ajudou nos estágios da faculdade. Recomendo a todos que quiserem ampliar seus conhecimentos.
Andiara Martins - Foz do Iguaçu - PR

O curso foi muito importante no sentido do enriquecimento teórico dos temas abordados, pois traz uma abordagem prática e acessível a todos, principalmente para o profissional que não dispõe de tempo para um curso presencial.
Sílvia Santana Costa - Niterói - RJ

O conteúdo foi muito bem distribuído texto de nível acadêmico, sério, método de apresentação moderno e cativante - evita exaustão e prende o interesse.
Nubor orlando Facure - Campinas - SP


* Publicidade


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui