FALSOS fisioterapeutas são investigados em hospitais do PI






O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Sexta Região- Crefito-6 (CE/PI) realizou no último dia 08 de julho na cidade de Campo Maior, realizando fiscalização nos profissionais de fisioterapia que atuam no município. Nesta semana, um relatório da fiscalização foi divulgado e várias pessoas foram pegas na irregularidade.

Entre as irregularidades estão o exercício ilegal da Fisioterapia, praticado por estagiários e leigos; estabelecimentos sem registro no Conselho e conivência com o exercício ilegal da profissão. Foram realizados os procedimentos jurídicos no Fórum do município, na Promotoria de Justiça. O Crefito preservou os nomes que estão sendo denunciados.

Mesmo no dia da visita da equipe do conselho, os fiscais perceberam uma correria no Posto de Saúde do município, e muitas pessoas que estavam sendo investigadas não foram encontradas. Um dos profissionais envolvidos na fraude, e exercício ilícito da fisioterapia, é parente de uma autoridade política do estado, e teve sua identidade, também preservada.

O Crefito-6 alerta a população para: procurar identificar sempre quem está realizando o seu atendimento fisioterapêutico, pois não existe a função do técnico, auxiliar ou assistente de Fisioterapia; saber que os estudantes precisam ser supervisionados por um profissional formado e estarem cursando acima do sexto semestre da graduação, além da formalidade do convênio segundo a Lei do estágio. Verificar também se a clínica/consultório onde está sendo realizado o seu tratamento possui registro no Conselho. A Fisioterapia praticada de forma incorreta pode causar sérios danos a saúde humana.

Com inf. Campo Maior em Foco


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui