Vereadora em Fortaleza defende Fisioterapia Preventiva.







No início do seu primeiro mandato, a veradora Claudia Gomes, colega Fisioterapeuta, mostra o quanto é necessário para se fazer o melhor pela saúde e quanto é importante a Fisioterapia em todos os níveis da saúde, ganha nossa população e fortalece o trabalho da Fisioterapia junto a sociedade.

A vereadora Cláudia Gomes (PTC) destacou na sessão desta quinta-feira, 21, dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação aos problemas de saúde da população. Segundo a OMS, cerca de 80% da população mundial apresenta ou ainda sentirá dores na coluna. A problemática, de acordo com a parlamentar, pode ocasionar várias outras doenças, como as hérnias de discos. "Esse é um problema que devemos pensar na população mais carente", apontou.

Cláudia Gomes relacionou a situação ao trabalho preventivo dos fisioterapeutas, que atuam na reeducação da população em relação ao hábitos de postura. A parlamentar é autora do projeto de indicação que propõe a realização de concurso público para fisioterapeutas no Município.

A vereadora destacou ainda a visita da secretária de Saúde do Município, Socorro Martins à Comissão de Saúde. Cláudia Gomes ressaltou o projeto da gestão na construção de 22 novos Postos de Saúde e três Unidades de Pronto Atendimento (UPA's). A parlamentar salientou ainda o serviço que a Universidade de Fortaleza, através do Núcleo de Atenção Médica Integrada (Nami), está ofertando a população gratuitamente, a reabilitação vestibular um projeto da fisioterapeuta Eluciene Carvalho.

Fonte: http://www.cmfor.ce.gov.br/noticias/claudia-gomes-alerta-da-populacao-em-relacao-a-dores-na-coluna/

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui