Projeto de fisioterapeuta é um dos vencedores do Prêmio de Inovação na Gestão Pública do ES







Arquivo pessoal / Dr. Fernando Márcio
De autoria e coordenação do fisioterapeuta Dr. Fernando Márcio Araújo Dutra, servidor público da prefeitura de Anchieta (ES), o projeto denominado "Autocuidado: Teorias e Práticas do Bom Envelhecer" conquistou o 1º lugar no Ciclo 2014 do Prêmio de Inovação na Gestão Pública do Estado do Espírito Santo (INOVES).
 
O Projeto, que concorreu na categoria "Práticas Transformadoras", foi desenvolvido por uma equipe multiprofissional envolvendo os setores da Saúde e da Assistência Social da Prefeitura  de Anchieta. 
 
Participaram do INOVES 2014 projetos desenvolvidos por equipes de trabalho no contexto do serviço público estadual e municipal, dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, e do Ministério Público do Espírito Santo. 77 cidades do estado participaram da edição deste ano. 260 trabalhos foram inscritos e, destes, saíram os oito vencedores em suas respectivas categorias.
 
 
O que é o Programa Autocuidado: Teorias e Práticas do Bom Envelhecer?
 
É um Programa de Educação em Saúde como suporte para o empoderamento da pessoa na terceira idade, combinando atividades práticas de Educação Física e Módulos teóricos em sala de aula, proporcionando ao idoso informações importantes sobre o entendimento das fases do corpo e suas alterações fisiológicas decorrentes do envelhecer, visando a melhoria da qualidade de vida  por meio do Autocuidado, para o bem viver.
 

 

Para mais informações sobre a premiação, visite o site do Inoves.

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui