Odontologia e Fisioterapia serão temas de congresso da UEPB em novembro






A Universidade Estadual da Paraíba, através do Departamento de Odontologia e do Serviço de Controle da Dor Orofacial, promoverá de 20 a 22 de novembro, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, o 1º Congresso Interdisciplinar de Odontologia e Fisioterapia da Paraíba (CIOFI), que terá ciclos de atualização, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos. As inscrições podem ser feitas através do site www.primeirociofi.com.br

O CIOFI será aberto na Fiep no dia 20, às 19h, com a palestra 'Gestão em serviços privados de saúde', ministrada pelo professor Filipe Gaudêncio. O evento quer integrar acadêmicos e profissionais da área de saúde que lidam diretamente com o sistema estomatognático, possibilitando trocas de experiências, conhecimentos científicos e a busca pela melhoria da qualidade de vida humana. 

Entre os temas a serem discutidos estão 'Ortopedia funcional dos maxilares e reabilitação neuroclusal', 'Disfunções da articulação temporo-mandibular', 'Cirurgia ortognática', 'Princípios de acupuntura e sua aplicação na face', 'Dor facial e doenças neuromusculares', 'Trauma de face', 'Anestesiologia bucofacial', 'Reabilitação estética' e 'Gestão em serviços de saúde'. 

E, ainda: 'Novos conceitos em dor orofacial e abordagens terapêuticas', 'Fisioterapia no tratamento de distúrbios articulares. Paralisias centrais e periféricas decorrentes do trauma craniano', 'Mesa redonda: O desafio da interdisciplinaridade entre Odontologia e Fisioterapia' e os cursos 'Avaliação cinético-funcional da ATM e fotogrametria da ATM' e 'Osteopatia craniana'. 
Participarão como palestrantes os professores Roberto Prado (UFRJ), Helson José Paiva (USP), Danilo Vasconcelos (UEPB), Rodivan Braz (UPE), Clara Crispin (FCM-CG), Rafael Grotta Grempel (Unicamp), Gustavo Pina Godoy (UEPB), Luis Guedes C. Neto (FIP), Rilva Suely de Castro Cardoso Lucas (UEPB), Alexandre Durval Lemos (UEPB), Tales Iuri Paz (UFPE) e Albuquerque e Filipe Gaudêncio Medeiros (Unifoa – RJ).


Você ja acessou o blog Faça Fisioterapia?

Veja cursos de Fisioterapia

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui