Rio de Janeiro ganhará centro de atendimento a deficientes






A prefeitura do Rio de Janeiro vai inaugurar, nesta quinta-feira, o Centro de Referência da Pessoa com Deficiência. A unidade funcionará no Centro de Cidadania Rinaldo De Lamare, em São Conrado, e vai oferecer oficinas de inclusão produtiva, palestras, passeios culturais, reabilitação, inclusão digital e colocação no mercado de trabalho.

Cerca de 300 pessoas com deficiência, entre crianças, jovens e adultos, poderão participar dos programas na unidade. As atividades serão oferecidas por uma equipe multidisciplinar - fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, assistente social, pedagogo, psicólogo e oficineiros - que desenvolverão com os usuários projetos personalizados de inclusão e vida independente.

Além da unidade de São Conrado, mais cinco centros serão inaugurados no Rio, nas regiões de Santa Cruz, Realengo, Irajá, Del Castilho e Jacarepaguá. Este último será de grande porte, com investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões. Os outros quatro terão características de médio porte, orçados em R$ 5 milhões cada um.

A estimativa é de que 8.000 pessoas, entre deficientes e familiares, sejam beneficiadas. Os programas da secretaria e os atendimentos multidisciplinares, que ocorrem nos centros de Vila Isabel e Campo Grande, serão estendidos aos novos projetos, que contarão com uma agência de serviços, formada por atendimento para RioCard, Balcão de Empregos e Centro de Inclusão Digital.
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui