Nota do CREFITO-2 para a Rede Globo








Segue a nota do CREFITO-2 sobre a exibição na novela "Morde e Assopra" de um personagem que é "Auxiliar de Fisioterapia"

"O CREFITO-2 vem manifestar repúdio à grave distorção no enfoque dado no capítulo da novela "Morde & Assopra" da Rede Globo de Televisão, exibido em 31 de agosto de 2011, quarta-feira. No diálogo entre os personagens, um médico sugere que o menino Rafael deve submeter-se a tratamento de fisioterapia e indica um enfermeiro, que também é "AUXILIAR DE FISIOTERAPIA". Ele estaria habilitado, pois havia realizado cursos técnicos e trabalhado em clínicas de FISIOTERAPIA.

A Presidente do CREFITO-2, Dra. Regina Figueirôa, ao tomar conhecimento do ocorrido, acionou a Assessoria Jurídica do Conselho e imediatamente foram expedidos Ofícios ao autor e ao diretor da novela, como também ao diretor-geral da emissora, manifestando nossa surpresa e preocupação com o equivocado enfoque e pleiteando a correção, onde o tratamento seja assumido por fisioterapeuta.

A criação de um personagem intitulado "AUXILIAR DE FISIOTERAPIA", assumindo o tratamento fisioterapêutico na referida criança, mesmo sendo ficção, pode incentivar e promover o exercício ilegal da profissão de fisioterapeuta, tão combatida por este Conselho Regional.

Esperamos que as distorções sejam sanadas, em defesa de uma boa assistência de Saúde à população.

Diretoria do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 2ª Região"



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui