Três meses após sofrer AVC, fisioterapeutas comemoram recuperação total de Ricardo Gomes






O técnico Ricardo Gomes posa ao lado da equipe de fisioterapeuta do Hospital Pasteur
A poucos dias do último jogo do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu uma notícia que pode inspirar ainda mais os jogadores para as partidas que restam no ano. Exatamente três meses após o técnico Ricardo Gomes sofre um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico, a equipe de fisoterapeutas que cuida do treinador fez uma análise das condições motoras do ex-zagueiro e ficou constatada uma recuperação de 100% da força do lado direito do corpo.

O técnico Ricardo Gomes fez uma nova visita ao elenco do Vasco. Assim como na quarta-feira, quando foi à concentração vascaína, o treinador apareceu no hotel onde os jogadores costumam ficar na véspera dos jogos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele apareceu no fim da tarde deste sábado e foi recepcionado pelo diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano, e o presidente Roberto Dinamite. Pela primeira vez após o AVC hemorrágico sofrido em 28 de agosto, o treinador posou para fotos, mostrando estar praticamente recuperado

Por conta do problema, sofrido durante o clássico entre Vasco e Flamengo, na 19ª rodada do Brasileiro, Ricardo Gomes foi internado no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde teve de passar por uma cirurgia e ficou em recuperação. Antes mesmo de sair do coma, o treinador já era submetido às sessões de fisioterapia para acelerar a recuperação da força do lado direito do seu corpo, afetado por conta do AVC. Ao todo, foram mais de 300 sessões do tratamento.

O resultado do tratamento não poderia ter sido mais comemorado após a análise feita três meses depois do problema. A fisioterapeuta responsável pela recuperação Natália Runco, filha do médico do Flamengo e da Seleção Brasileira José Luiz Runco, comentou sobre a recuperação.

"Atualmente, além das sessões de fisioterapia em domicilio, Gomes também faz um tratamento de reabilitação, num Centro especializado e musculação. Duas palavras simplificam a surpreendente recuperação dele: força e raça. Ele é um paciente extremamente dedicado e empenhado", disse, por meio da assessoria do Hospital Pasteur.

Ricardo Gomes já havia demonstrado estar cada dia mais recuperado de todo o problema. Recentemente, o treinador tem sido presença quase que constante na concentração vascaína no Rio de Janeiro, na véspera das partidas do clube. A presença do comandante tem animado a todos os membros do clube, da comissão técnica e do elenco.

O treinador ainda não tem uma previsão para voltar ao comando técnico da equipe. Em entrevista a alguns meios de comunicação, Ricardo Gomes espera voltar ao batente já em março. Enquanto isso não acontece, o comandante cruzmaltino segue sendo substituído por seu auxiliar, Cristovão Borges, que tem comandado o Vasco nesta reta final de Brasileiro e da Sul-Americana. A equipe de São Januário ainda briga pelo título nas duas competições.
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui