Fisioterapeuta desmente fratura e garante que Minotauro lutou 100%







Rodrigo Minotauro afirmou, em entrevista ao "Sensei SporTV", que quebrou uma costela durante os treinamentos três semanas antes da luta contra o americano Dave Herman, no UFC Rio III. Ele contou que precisou passar por um tratamento médico com anestésicos para poder dar sequência à preparação. Mas só a segunda parte dessa história deve ser levada a sério, de acordo com a fisioterapeuta dele, Angela Côrtes. Ela disse que o peso-pesado se expressou mal e explicou que não houve fratura alguma.

- Não sei de onde ele tirou isso. Talvez por ser leigo no assunto... Se fosse mesmo fratura, não teria condições de lutar. Quatro semanas antes da luta, ele teve uma distensão dos intercostais. São os músculos entre as costelas. Isso foi controlado, e ele chegou 100% no dia da luta. Não parou o treino. Em uma semana a lesão foi controlada com anestésico e fisioterapia. Ele se expressou mal e me deu a liberdade de refazer essa situação. Lutar lesionado seria amadorismo. Muito pelo contrário, ele é um atleta que mostrou trabalho de equipe, comprometimento, e estava 100% na luta - esclareceu para o SPORTV.COM.

Angela foi a grande responsável pela então desacreditada recuperação de Minotauro, após o lutador ser submetido a duas cirurgias no quadril e uma no joelho no início de 2011. Ele ainda teve de passar por uma quarta cirurgia, desta vez no braço direito, fraturado durante uma kimura aplicada por Frank Mir, no fim do ano passado. Atualmente bem mais confiante e sem problema crônico de lesão, o peso-pesado espera lutar por mais três anos.
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui