Jogador brasileiro do Wolfsburg, Felipe Lopes falou pela primeira vez sobre o seu AVC transitório (acidente vascular cerebral transitório) que teve no dia 12 de julho, quando se preparava em casa para assistir a Brasil x Holanda, que valia o terceiro lugar na Copa do Mundo.
"Percebi que de repente eu não estava bem. Fiquei tonto e imediatamente chamei o fisioterapeuta do clube, Michele Putaro, que por sua vez logo pediu uma ambulância solicitando socorro médico", disse o zagueiro de 27 anos em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal alemão "Bild".
"Pode-se dizer que Putaro salvou a minha vida. Naquela hora, eu não tinha consciência do que estava acontecendo", acrescentou.
O diagnóstico na clínica confirmou um AVC isquêmico transitório por uma falha de irrigação sanguínea do cérebro. Felipe Lopes foi operado, ainda está em fase de reabilitação e acredita em sua volta ao futebol.
"Tenho certeza que ainda vou voltar a jogar. O mais importante agora é me recuperar inteiramente. Não vejo nenhuma razão pela qual não deva acreditar na minha volta aos gramados", disse o jogador, revelado pelo Guarani.
Felipe ainda sofre com algumas consequências do acidente vascular, como a visão turva em alguns momentos, mas, de acordo com os médicos, trata-se de uma sequela passageira.
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui
Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui