Homem fica paralítico após contrair uma gripe






Homem fica paralítico após contrair uma gripe


O designer gráfico escocês Derek Ledingham, de 41 anos, ficou paralisado do pescoço para baixo após contrair uma gripe comum. Ele passou mais de sete meses no hospital depois de desenvolver uma doença neurológica rara, conhecida como Síndrome de Guillain-Barre, que pode ser desencadeada por infecções como a da gripe.

De acordo com o site DailyMail, os médicos demoraram para diagnosticar a enfermidade, que levou à inflamação dos nervos, que pararam de funcionar, causando fortes dores, formigamento, fraqueza muscular, instabilidade e falta de coordenação. "Eu tive um resfriado bobo no último Ano Novo e não me abalei com isso. Finalmente meu nariz parou de escorrer, mas continuei a tossir. Então, comecei a me sentir muito cansado, diariamente, e não sabia o motivo. Eu pensei que precisava apenas de um final de semana e muito sono para me recuperar, mas na manhã de domingo acordei e percebei que minha perna estava morta", revelou Ledingham, que depois de intenso trabalho de fisioterapia conseguiu se curar e já pode andar.

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui