Trabalhar com LTT vencida é exercício ilegal da profissão







Em 2016 o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) revogou a Licença Temporária de Trabalho (LTT) para profissionais Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais por meio da  Resolução COFFITO nº 468/2016.  

Como a LTT era válida por um ano passível de renovação por mais um, é possível que ainda haja alguns profissionais portadores de LTT. Entretanto, atuar com o documento vencido constitui exercício ilegal da profissão, sujeita às sanções administrativas e legais cabíveis.

Por isso o CREFITO-9 reforça que aqueles que se inscreveram durante a vigência da LTT precisam comparecer ao Conselho e realizar o registro definitivo. Esse é o documento que concede ao Fisioterapeuta e ao Terapeuta Ocupacional o direito legal de atuar profissionalmente.

Fiscalização – Esta semana os agentes fiscais do Departamento de Fiscalização (Defis) do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 9ª Região (CREFITO-9) constataram esta semana uma bacharel em Fisioterapia com Licença Temporária de Trabalho (LTT) vencida. 

O fato foi identificado durante uma diligência fiscalizatória de rotina em Cuiabá, a bacharel não estava no local de trabalho no momento da fiscalização e por isso a proprietária do estabelecimento foi notificada pelo CREFITO-9. 

Fonte: Assessoria de Comunicação CREFITO-9


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui