Concurso do INSS na área de fisioterapia será anulado, diz Funrio


>




candidatos presta BO na delegacia (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

A Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio) decidiu anular, em todo o país, a prova para analista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na formação de fisioterapia. O coordenador de projetos da Funrio, Marco Aurélio, afirmou ao G1 no início da tarde desta segunda-feira (14) que a fundação vai publicar um comunicado no site e marcar uma nova prova para a área em data a ser definida.

Na tarde deste domingo (13), um grupo de candidatos da área de fisioterapia deixou de prestar concurso, em Juazeiro do Norte, na cidade no sul do Ceará, por falta de provas. O envelope continha apenas seis provas para um total de 60 candidatos que prestariam o exame em uma das salas de uma escolar particular da cidade.

Segundo o candidato Phyllyp Borges, no momento de começar o teste, a fiscal mostrou o envelope lacrado e, ao abrir, descobriu que faltavam 54 provas. De acordo com o relato dos candidatos, os portões foram abertos às 13h.

O concurso deveria ter começado às 14h, mas, segundo eles, até 15h30, as provas não tinham sido distribuídas porque faltavam testes. O coordenador de aplicação de provas foi chamado ao local e conseguiu mais 17 provas em outras salas, no entanto, o número ainda era insuficiente. Então, tirou cópias em uma máquina de xerox. Ao voltar à sala, conversou por telefone com a Funrio e comunicou que os testes não iriam ser aplicados. Houve bate-boca e os candidatos afirmam que o coordenador agiu de forma rude. Nas demais salas, em Juazeiro do Norte, os candidatos prestaram o exame.

"É uma grande decepção para gente. Por que todos nós estudamos muito para fazer a prova. Concurso de renome nacional não pode acontecer isso. Fazer você passar por um constragimento desses. Não há palavras para descrever o que estamos sentimos agora", relatou a fisioterapeuta Kiara Monteiro.

As provas objetivas do concurso para o cargo de analista do seguro social do INSS foram aplicadas pela Funrio em 98 cidades brasileiras para 164.209 candidatos, com salário de R$ 7.147,12.  Em todo o país, 12.613 se inscreveram para a área de fisioterapia.

Polícia
O delegado regional de Juazeiro do Norte, Vítor Timbó, afirma que foram registrados mais de 40 BOs sobre o sumiço das provas neste domingo. Ele vai enviar todos os depoimentos para a Polícia Federal, por se tratar de um órgão federal. "Como eles não estavam com regime de plantão para atender essas pessoas fizemos esse atendimento trabalhando em conjunto. Nesta segunda-feira (14) estaremos remetendo o boletim de ocorrência com o nome das pessoas que realizaram o cadastro como testemunho para averiguarmos a situação", afirmou o delegado Vitor Timbó.


Concurso do INSS na área de fisioterapia será anulado, diz Funrio Concurso do INSS na área de fisioterapia será anulado, diz Funrio Revisado by Faça Fisioterapia on 10:59 Nota: 5

Nenhum comentário