| |
Manifestantes são contra aprovação do ato médico, que submete outros profissionais da saúde à aprovação de médicos
Profissionais e estudantes da área da saúde fazem manifestação no centro de Curitiba contra o projeto de lei que regulamenta o ato médico. Cerca de 200 pessoas estão na Boca Maldita colhendo assinaturas contra o projeto. O ato médico submete a consulta com fisioterapeutas, terapeutas, psicólogos e nutricionistas ao crivo de médicos.
Com a medida, profissionais da saúde que não são médicos ficariam impedidos de fazer diagnósticos. "Todas as áreas vão ser prejudicadas porque vai restringir o trabalho desses profissionais", afirma a estudante de fisioterapia, Flávia Matos.
Os manifestantes defendem que os outros profissionais de saúde são treinados para identificar um determinado conjunto de fatores conforme determinam as diretrizes curriculares dos cursos. Portanto, a categoria acredita que o diagnóstico não pode ser dado apenas pelos médicos.
As assinaturas recolhidas hoje vão ser enviadas para o relator da Câmara dos Deputados, em Brasília. A data prevista para a votação do projeto é o próximo dia 16 de maio. |
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui
Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui