UNIGRAN realiza seminários científicos de fisioterapia








Evento voltado à iniciação científica dos alunos de Fisioterapia deve-se realizar a cada dois meses, a partir desta edição / Foto: Milena Cardinal
Curso de Fisioterapia realizou nesta terça-feira, 20, o 2º Seminário Científico do curso, com a apresentação de trabalhos produzidos por alunos, em diferentes projetos de estágio supervisionado. Representantes de cada grupo participaram de mesa redonda, que foi coordenada pela professora Joice Ribeiro. O seminário teve como tema a "Avaliação Músculo-Esquelética em Fisioterapia". Foram apresentados onze trabalhos, das áreas Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Neurologia, Ortopedia, Atenção Primária à Saúde, Pneumonologia e Cardiologia.

O tema enfoca a atuação profissional do fisioterapeuta, avaliações tanto musculares quanto esqueléticas. Para a coordenadora de estágio, professora Ângela Lima, o seminário oportuniza atualizações da profissão, além de buscar evidências práticas para a utilização da teoria. "O tema é importante para a visualização dos diferentes métodos que o fisioterapeuta usa para avaliar o sistema músculo-esquelético nas diversas condições, os alunos vivenciam experiências", afirmou.

Para o aluno Daniel Simon, a apresentação do seminário proporciona aos alunos um conhecimento maior de casos específicos e procedimentos que devem ser tomados. "É uma experiência gratificante, porque você percebe que pode repassar um conhecimento desenvolvido por você para outros colegas que podem aprimorar conhecimentos e melhorar sua conduta com o paciente", falou.

Os seminários científicos de Fisioterapia estão programados para acontecer bimestralmente, daqui em diante. (MC)

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui