Noticias sobre o ato médico







O Conselho Federal de Medicina, tenta desesperadamente  ao apagar das luzes da atual legislatura do Senado Federal, mediante um acordo de líderes de bancada promover na calada da noite, e no término de mandato de alguns Senadores, que não tiveram a aprovação da população para emanarem decisões, pois não foram reeleitos e tentam promover um GOLPE na saúde brasileira e principalmente no SUS.


A aprovação do PL do Ato Médico é uma atitude de total irresponsabilidade contra as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS), contra o sistema público e privado que promoverá um verdadeiro caus e desorganização social.


A composição atual do Senado Federal, após o último pleito eleitoral, não permite ao mesmo legitimidade política e social para uma decisão  que se favorável a aprovação do PL do ato Médico é no mínimo irresponsável.


A Sociedade Brasileira de Fisioterapeutas de Acupunturistas se coloca ao lado do Estado Brasileiro, do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Saúde, do Sistema COFFITO / CREFITOS, do FENTAS, dos Conselhos Profissionais, dos Acadêmicos e dos Profissionais de Saúde e do Controle Social, para que juntos possamos  impedir que este GOLPE afronte os desejos da população.

A aprovação do PL do Ato médico promoverá e dificultará a acessibilidade e aumentará os custos da assistência em saúde em detrimento de um corporativismo insano e anti-social.


Estamos e estaremos unidos e buscaremos até a mais alta Corte do Judiciário a garantia dos direitos constitucionais, por uma saúde digna e multiprofissional.


Conselho Gestor Sociedade Brasileira de Acupunturistas


SOBRAFISA NACIONAL


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui