Últimos dias para as inscrições no vestibular UNAES 2008






O prazo para as inscrições no concurso vestibular da UNAES/Anhanguera Educacional está terminando. Até o momento, os cursos mais procurados foram Direito, Administração, Enfermagem, Publicidade, Fisioterapia, Engenharia de Produção e Tecnologia em Redes de Computadores.

O número de inscritos já é aproximadamente três vezes maior do que no ano passado e a relação média de candidato por vaga é de quatro por um.

Os motivos para o aumento de inscrições, segundo avalia a direção do Centro Universitário, são a ampliação do número de cursos (16 ao todo) e da infra-estrutura oferecida aos acadêmicos. Conquistas conseguidas com a incorporação da Anhanguera Educacional. O corpo de professores da Instituição, inclusive para os novos cursos, é formado por especialistas, mestres e doutores em suas áreas de atuação.

O prazo para a inscrição no vestibular 2008 vai até o dia 27 de novembro na internet e até o dia 29 nos postos de atendimento (veja detalhes abaixo). As provas serão realizadas no dia 02 de dezembro.

Uma novidade para as avaliações deste ano é a possibilidade do aluno usar calculadora e dicionário na resolução dos exercícios, sem que o nível de exigência da prova seja comprometido. Isto é possível porque a avaliação foi elaborada por meio de uma estrutura didático-pedagógica moderna, centrada na busca de pessoas capacitadas para dar respostas reais aos problemas do cotidiano enfrentado no mercado de trabalho.


Novos Cursos - Em 2008, a UNAES/Anhanguera oferece os novos cursos de Tecnologia em Logística, Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Recursos Humanos. Todos são de nível superior, com duração de dois anos e meio, e dão ao acadêmico a possibilidade de formação rápida em áreas de alta empregabilidade.

Também são novas as turmas dos cursos de Publicidade e Propaganda, Letras, Enfermagem e Fisioterapia. O curso de Publicidade e Propaganda foi criado com o objetivo de levar ensino de qualidade a preço acessível – o mais barato da região – preparando profissionais capazes de atuar em todas as áreas do setor, atendendo à demanda das agências locais e nacionais.

Outra novidade neste vestibular, o curso de Letras/Português-Inglês e respectivas literaturas, terá estrutura educacional e profissionais capacitados para deixar o acadêmico pronto para o mercado brasileiro.

A UNAES disponibiliza ainda um vasto acervo de livros, vídeos e periódicos em sua Biblioteca para os acadêmicos. Com mais de mil metros quadrados, a área conta com salão de leitura, cabines para estudo individual, salas de estudo em grupo, sala de vídeo, área de internet e leitura informal.

Também são novos os cursos na área de Saúde: Enfermagem e Fisioterapia. O primeiro oferece formação para atuar na promoção, prevenção e recuperação da saúde da população, um mercado que tem se ampliado nos últimos anos com a criação do PSF (Programa de Saúde da Família).

O curso de Fisioterapia oferece aos acadêmicos uma estrutura completa, conciliando as aulas teóricas com atividades práticas desenvolvidas nos laboratórios para melhor atender aos estudantes.


Cursos Tradicionais - Além dos cursos novos, a UNAES continua a oferecer as graduações em Direito, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Pedagogia, Relações Internacionais, Tecnologia em Sistemas para Internet e Ciência da Computação. Todos com professores especialistas, mestres e doutores, além de completa infra-estrutura para atender aos acadêmicos.


Locais de inscrição:

* Internet – de 25/10 a 27/11/2007 no endereço http://www.unaes.br/vestibular/2008.

* UNAES – de 08/11 a 29/11/2007 na Av. Fernando Corrêa da Costa, 1800 – Secretaria de Controle Acadêmico.

* Shopping Campo Grande – de 08/11 a 29/11/2007 na Av. Afonso Pena, 4909 – piso superior, em frente ao Cinemark.

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui