Fisioterapeutas realizam Campanha de Conscientização Populacional






Com o tema "Mantenha sua vida em movimento", a Associação de Fisioterapia de Jundiaí, em parceria com o Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo (Crefito-SP) e o apoio do Hospital São Vicente, realiza no próximo sábado, dia 9 de agosto, a partir das 9 horas, o Dia da Saúde e do Bem Estar.

Neste dia os profissionais promoverão orientações na Praça Pedro de Toledo e no Parque da Cidade, com a distribuição de material informativo sobre o trabalho do fisioterapeuta. Mais de um milhão de folders explicativos e panfletos já foram impressos para ser distribuídos.

O evento faz parte da Campanha de Conscientização Populacional, que acontecerá simultaneamente em diversas cidades do estado. O objetivo é mostrar a atuação do fisioterapeuta em diversas áreas, além de despertar o conhecimento na população sobre prevenção de problemas de saúde.

"O evento é pioneiro no estado e vai ser importante para a população. O trabalho do fisioterapeuta abrange desde uma simples orientação até a reabilitação de pacientes", explica Dra. Rosana Maria Figueiredo Ramalho Nunes, fisioterapeuta, chefe do setor no São Vicente e professora da Unip.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Central do Hospital das Clínicas revela que o trabalho realizado por fisioterapeutas na Unidade de Terapia Intensiva resultou na recuperação mais rápida dos pacientes, com uma redução de até 40% no período de internação na unidade.

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui